O Pianista

Filme O Pianista

filme%20O%20Pianista.jpg

Durante II Guerra Global, o popular pianista judeu polonês Wladyslaw Szpilman vê sua família ser deportada, em 1942. Este consegue se salvar, puro eventualidade, do comboio da morte. Um polícia, também músico, o arranca do carruagem. Porém é cativo junto com milhares judeus Gueto Varsóvia, errando às escondidas durante mas um par de anos e também mostrando sofrimentos, humilhações e também lutas impossíveis numa Varsóvia dominada pelos nazistas. Doente, solitário e também faminto, deve sua vida outro solene teuto, católico, Wilm Hosenfeld, que possui uma paixão exagerada pela música. Comovido pelos crimes nazistas, decide ajudá-lo subsistir.

Três etapas dividem o filme ("O Pianista", 2002): vexame sufocante da sucessão leis anti-semitas, que os judeus da era queriam confiar, qualquer novo decreto, que aquele seria o último. O pânico, na frente de ao nazismo, presença estranha e também desumana, que ameaçava e também famílias inteiras. Enfim, o inexplicável dos crimes imprevisíveis e também frios, que não deixam margem esperanças. Polanski consegue fazer remontagem com estranha autenticidade. filme "O Pianista" não se chora, porém um sentimento rebelião e também animosidade se apodera do testemunha em frente à malícia dos carrascos.

Filme, o diretor Roman Polanski quis reatar seus laços com sua origem judeu-polonesa, com puerícia passada Gueto Cracóvia. Sua mãe morreu plaino concentração e também, embora pai tivesse sobrevivido, o mas horrível tudo é que uma garoto resiste tudo, porém resta marcada sempre enquanto é separada dos pais, oi Polanski, em entrevista O Estado S. Paulo, em 9 outubro 2002. "Incessantemente soube que um dia faria um filme o Gueto Varsóvia, temporada doloroso da história da Polônia, porém não queria que fosse autobiográfico. De obra dos primeiros episódios das vida Szpilman, soube que 'O Pianista' seria objeto próximo filme. história que eu precisava: apesar do horror, positiva e também enxurro esperança. Sobrevivi ao bombardeamento Varsóvia e também ao Gueto Cracóvia e também quis reproduzir as lembranças minha puerícia. Quis permanecer o mas perto provável da verdade e também não filmar à tendência Hollywood."

História Spzilman consentiu Polanski reviver seu história e também o tema do isolamento humano, tão dispendioso este, reaparece filme por intermédio de janelas: enquanto Spzilman é obrigado pular acolhimento em acolhimento, um apartamento amigos poloneses outro, vemos o Gueto Varsóvia por intermédio de seus olhos. Vemos o que este vê e também, mas essencial ainda, da forma este vê. Esses fatos estão inscritos na sua consciência e também moldar sua memória o resto da vida.

Livro que escreveu, Szpilman nunca se coloca herói, porém um sobrevivente casual, um varão que ironia do orientação deve sua vida ao inimigo.

** PASSADO COMUM

Copiosos filmes, " Lista Schindler", Spielberg, ou " Vida é Bela", Roberto Begnini, tentaram mostrar dimensão do que foi o Imolação. Várias das cenas do filme "O Pianista" impressionam realismo. cena final, nos quais Szpilman se encontra na Varsóvia do termo da guerra, asemelhava a uma redondel sobreviventes um pesadelo.

Foi difícil descobrir os lugares em ruínas que história exigia. Dessarte, foi necessário reconstruir cidade gretar muitos elementos. Poucas ruas foram inteiramente reproduzidas em um estúdio Berlim.

Polanski sabe que o cinema é impotente reproduzir o pretérito. Porém história Szpilman está aí administrar à visão Polanski. Numa das cenas mas emocionantes do filme, o solene que o salva da morte ordena ao pianista que toque, término atestar que é talentoso e também conhecido. Szpilman obedece, sem tocado a partir de o início da guerra. cena é um tributo ao significado da sobrevivência.

Em outra cena rememorável, de antemão embarcar nos trens os campos que matariam seus pais, duas irmãs e também um irmão, o responsável divide com eles uma entrada caramelo cortada em seis, sua última alimento juntos. Nunca do livro, Szpilman mostra libido vingança. término da guerra, tenta achar e também salvar da prisão russa o solene boche que o tinha acudido.

Filme, Polanski processa seu descrição da vida e também faz auto-retrato com ajuda outro auto-retrato. sendo tocado de forma direta pelo tema, rejeita perturbação simples e também faz o testemunha desenredar mas um surpreendente testemunho do heroísmo do Gueto Varsóvia. Tanto livro filme, "O Pianista" toca fundura em nossa espírito. Sua lucidez e também coragem, em condições onde uma migalha sustento fazia diferença entre vida e também morte, conseguem transmitir uma prelecção para toda a vida. documento, "O Pianista" nos dá possibilidade escoltar trajetória um varão determinado sobreviver, nenhum gênero de preço.

O ardor do músico, coligado uma perceptibilidade sátira, faz o testemunha cobiçar ir todo vez mas altura em pretérito. E também como Polanski se identificou e também se emocionou com vigoroso informe, nós, também, revivemos através do filme, uma vez mas, mas dramáticos capítulos da História Judaica: ruína em tamanho dos judeus Varsóvia.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License