Os Miseraveis

Os Miseráveis

Os%20Miser%C3%A1veis%20filme.jpg

“Os Miseráveis” (1998), governado Billie August, é melhores (senão o melhor) filmes que já assisti. É refulgente adaptação do clássico romance homônimo Victor Hugo. O filme conta história Jean Valjean (Liam Neeson) que, após executar 19 anos prisão com afazeres forçados abafado comida, é protegido um altruísta papa (Peter Vaughan), que lhe provê comida e também proteção. Não resistindo aos seus impulsos, meio da noite Jean rouba baixela da lar e também agride benfeitor. Na fuga, o ladrão complete recluso pela agente que o leva até o patriarca. Os policiais perguntam ao religioso se aquela baixela é dele. O pontífice como que havia oferecido aquilo Jean e também ainda pergunta o que este tinha esquecido os castiçais. atitude perdoadora daquele varão devolve fé que o amargurado Jean havia sumido fazia tempo.

Nove anos depois, o Sr. Valjean é uma população integralmente dissemelhante. Havia se voltado parlamentar e também o principal empresário em uma pequena cidade. Porém sua sossego completa enquanto Javert (Geoffrey Rush), um guarda da prisão onde Jean esteve, desconfia que o edil é o ex—prisioneiro que nunca se apresentou executar as exigências da liberdade condicional. penalidade essa falta prisão perpétua, porém o guarda não consegue confirmar que o parlamentar e também Jean Valjean são mesma população.

Ao passo que Javert procura incriminar Jean, empregadas do empresário, Fantine (Uma Thurman), é despedida e também se vê obrigada se prostituir subsistir e também cevar filha pequena, que é empregada terceiros. Fantine conclua presa e também estaca bastante doente. Descobrindo o que sucedeu com sua ex—empregada, Jean usa sua mando libertá-la e também acolhe em sua morada. Vendo Fantine à borda da morte, o vereador promete cuidar da filha dela. Apesar disso, de antemão pegar garoto, sente-se obrigado revelar sua verdadeira identidade, termo evitar que um prisioneiro, que acreditavam ser este, seja recluso em .

Daí na frente de, Javert vinda perseguir Jean, Fantine morre e também o ex—edil foge com filha dela, sendo acossado durante anos pelo implacável Javert. O desfecho da história é bastante emocionante. Porém prefiro não contá-lo. Assista ao filme ou, melhor ainda, leia o ótimo livro Hugo. Disso você não se arrepender.

"Os Miseráveis" é uma história que fala nobreza, perdão e também pesar. Valores cristãos primazia.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License